OSTEOPATIA

A Osteopatia é uma técnica de terapia manual que surgiu nos EUA por intermédio do médico, Dr. Andrew Still (1828-1917) que desenvolveu um sistema diferenciado de avaliação e tratamento que visa a total integridade estrutural do corpo.

Partindo de um princípio de que todas as estruturas do corpo humano são interconectadas, o Osteopata atua de maneira estritamente manual sobre todos os tecidos do corpo, ou seja, sobre os órgãos, sobre o sistema músculo esquelético, sobre o sistema nervoso e sobre o crânio, restabelecendo um bom nível de comunicação e movimento entre estas diferentes estruturas proporcionado uma melhora da circulação sanguínea e equilíbrio do sistema nervoso autônomo, removendo estas barreiras que são os agentes causadores de doença e proporcionando um ambiente favorável para que o corpo se "auto cure", ou seja, reencontre seu estado de equilíbrio.

Graças à grande abrangência da técnica, o Osteopata se torna habilitado a tratar de diversas patologias que vão desde problemas músculo esqueléticos (dores na coluna, ombros, joelhos, etc.), passando por disfunções viscerais (gastrites, disfunções intestinais, asma, bronquite, cólicas menstruais, etc.), disfunções do sistema craniano (sinusites, rinites, dores de cabeça crônicas, disfunções da ATM, etc.) e problemas emocionais (depressão, insônia, etc.).

As sessões de Osteopatia têm duração de, aproximadamente, uma hora, são realizadas com intervalos de 7, 10, 15 ou 30 dias, dependendo do caso, não existindo contra indicações, inclusive, podendo ser aplicadas em bebês, desde os seus primeiros dias de vida.
11 3285-3594 / 11 97645-3076

Copyrigth © - 2021 - CLÍNICA FISIOLIFE - Todos os direitos reservados.

Av Paulista, 648, 12° andar, Bloco 04 Cep 01310-100 Bela vista São Paulo


Desenvolvido por INFOMAC